Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

"œCandidaturas fortes", analisa Freitas Neto sobre disputa entre Ciro e Rafael

A declaração aconteceu na tarde desta segunda-feira (26) durante entrevista do ex-gestor ao programa O Dia News

26/04/2021 16:07

O ex-governador Freitas Neto classificou como “fortes” as pretensas candidaturas do senador Ciro Nogueira e do secretário de Fazenda Rafael Fonteles para o governo do Piauí na disputa eleitoral de 2022. A declaração aconteceu na tarde desta segunda-feira (26) durante entrevista do ex-gestor ao programa O Dia News, da O Dia Tv.

Integrante do PSDB, Freitas Neto comentou o evento realizado durante a manhã na residência oficial do senador Ciro Nogueira (Progressista). Ele defendeu a votação expressiva conquistada por Ciro na última eleição estadual, contudo, lembrou a capacidade eleitoral do governador Wellington Dias (PT).

“O senador Ciro se elegeu sendo o mais votado do estado. Tem um trabalho grande no interior do estado e é um nome forte. O nome do senador é automaticamente colocado na disputa. O governador Wellington Dias é um nome forte e a candidatura que ele patrocinar tem tudo para ser um nome forte. Sem dúvida, a candidatura do senador Ciro é igualmente forte”, pontuou.

Freitas Neto lembrou a morte do ex-prefeito Firmino Filho para defender uma restruturação do PSDB na capital. Para ele, o legado deixado pelo partido em Teresina deve ser enaltecido para que nomes, com o ex-prefeito Sílvio Mendes, sejam atraídos a sigla na busca de fortalecimento para as próximas eleições.

“O PSDB perdeu a principal cidade do Piauí. O partido pode se reabilitar? Sim! A partir do legado que todos os prefeitos do PSDB deixaram na capital. Isso não desaparece da noite para o dia.  Se houver um trabalho de arregimentação dos seus líderes, da equipe administrativa que trabalhou na Prefeitura de Teresina, o partido pode sem dúvida ocupar uma posição importante na vida pública da capital”, afirmou.

O ex-governador declarou que o caminho do PSDB naturalmente é a oposição, já que em Teresina a sigla possui aliança com o Progressista. Freitas Neto descartou o desejo de retornar a vida pública, mas que seguirá apresentando conselhos ao seu partido sempre que for procurado. 

Mais sobre: